sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Eleições para a Assembleia da República 2015

 

image

Como é do conhecimento público, vão decorrer no próximo Domingo, dia 4 de Outubro de 2015, as eleições para a Assembleia da República, também conhecidas como Eleições Legislativas,  que determinarão a composição da própria assembleia, com 230 lugares de deputados. Esta eleição dará lugar a um novo Governo de Portugal para os próximos 4 anos. São 16 as forças políticas concorrentes a este acto eleitoral, das quais três são coligações e as restantes 13 são partidos.

Na forma e locais habituais, na União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, para este acto eleitoral estarão abertas 11 secções de voto, sendo 5 em Lobão, 2 em Gião, 2 em Louredo e 2 em Guisande.

A abertura das mesas de voto vai acontecer pelas 08:00 horas, sendo que os elementos que integram as mesas devem apresentar-se nos respectivos locais para onde foram nomeados, pelas 07:00 horas. O encerramento das urnas ocorrerá às 19:00 horas.

Relembra-se a todo o cidadão que ao dirigir-se à mesa para exercer o seu direito e dever cívico deverá indicar o seu número de eleitor e o seu nome. Identifica-se através do Bilhete de Identificação ou o Cartão de Cidadão, ou na sua falta, documento que tenha fotografia actualizada e que seja habitualmente utilizado para identificação.

Para quem esqueceu o número de eleitor e extraviou o documento ou cartão comprovativo, pode previamente obter o mesmo através da internet, no seguinte link. Pode ainda obter outros esclarecimentos sobre o acto de votar neste link.

A Junta da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande faz votos para que todo o processo decorra dentro da habitual normalidade.