sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Comemoração dos 25 anos de elevação de Lobão a vila










Neste ano de 2016 completam-se 25 anos sobre a data de elevação de Lobão a vila, precisamente no dia 20 de Junho.
Tal como tem acontecido nos anos anteriores, a efeméride será lembrada e festejada mas com a particularidade de neste presente ano a mesma corresponder a "Bodas de Prata", daí com um natural e acrescido significado.
Neste contexto, a Junta da União de Freguesias está já a preparar o programa comemorativo, que para além da parte institucional terá, obviamente, uma componente cultural, recreativa e desportiva, pelo que tem vindo a reunir com o movimento associativo da União no sentido de congregar esforços e vontades que se traduzam simultaneamente na "I Festa das Colectividades da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande". Este tipo de evento tem tido êxito e aderência noutras freguesias do concelho, pelo que certamente a nossa União de Freguesias, pela riqueza e diversidade do seu movimento associativo, tem todas as condições e razões para também o almejar. É certo que sendo este o ponto de partida há um caminho a percorrer mas que havendo vontade e união será uma iniciativa para crescer e consolidar no futuro.
O programa oficial desta comemoração de 25 anos será anunciado e divulgado logo que esteja totalmente acertado, sendo certo que decorrerá entre os dias 20 e 26 de Junho.