terça-feira, 28 de junho de 2016

Passeio e convívio dos seniores - 2016 - Resumo


A Junta da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande realizou no passado dia 22 de Junho o seu Passeio/Convívio destinado aos seniores da nossa União, por sua vez uma iniciativa integrada no programa comemorativo dos 25 anos de elevação de Lobão a vila e que teve também como objectivo celebrar o "Dia da União" bem como retomar a prática dos passeios de idosos anteriormente em vigor em algumas das freguesias agora unidas. 
No ano de 2015, por dificuldades financeiras conhecidas de todos, houve necessidade de cortar nalgumas despesas pelo que, com pena do executivo, foi decidido não se realizar, retomando-se agora neste ano de 2016.
Foram oito autocarros, com mais de quatro centenas de participantes. O programa constava na parte da manhã de uma visita à bela cidade de Barcelos, princesa do Cávado, seguindo-se uma tarde de convívio na Quinta da Granja, um amplo espaço de eventos localizado na freguesia de Alheira do concelho de Barcelos.
Na quinta foi servido um almoço com entradas e sobremesa e antes do regresso, um lanche ajantarado terminando com um bolo dos 25 anos de aniversário da vila de Lobão, o qual teve a particularidade de ser cortado pelos seniores com idades acima dos 90 anos. Pelo meio, houve lugar a muito e bom bailarico, como é apanágio das nossas gentes, e ao salutar convívio sob as deliciosas sombras nos espaços ajardinados da quinta, havendo ainda tempo para assistir ao jogo de futebol entre Portugal e Hungria a contar para o Euro 2016.

Certamente que este passeio e convívio foram do agrado da generalidade dos nossos seniores e, como o garantiu o presidente da Junta Sr. José Henriques, será certamente para repetir no próximo ano. Bem hajam a todos os participantes pela sua alegria e boa disposição.


























































































































(clicar nas imagens para ampliar)