segunda-feira, 26 de setembro de 2016

1 de Outubro - Dia Mundial da Música



Pelo sexto ano consecutivo, o dia 1 de outubro será inteiramente dedicado à música em Santa Maria da Feira, numa iniciativa da Câmara Municipal. “Programámos seis concertos para públicos diversificados, que elevam valores da música local, nacional e internacional em seis palcos inusitados, todos eles associados à memória e à identidade coletiva feirense”, explica o vereador da Cultura, Bibliotecas e Museus, Gil Ferreira.

1 dia, 6 palcos, 6 concertos

Os Encontros com a Música percorrem patrimónios e lugares distintos do concelho de Santa Maria da Feira. Começam ao nascer do sol com a brasileira Kátya Teixeira, no topo do Castelo da Feira (07h15) e prosseguem na linha do Vouga com Celina da Piedade a bordo de uma das carruagens do emblemático Vouguinha, entre S. Paio de Oleiros e Arrifana (09h30). À tarde, o hip-hop de Kaines terá como palco o empreendimento de habitação social do Ferradal (15h00); os sons da guitarra de Peixe ocupam o Monumento ao Espírito Feirense, obra de arte pública do escultor José Aurélio (17h00); e a voz e guitarra de Flak instalam-se no coreto junto à Capela do Viso, em Guisande (19h00). O último encontro com a música acontece no grande auditório do Europarque, onde as vozes do Coro da Academia de Música de Santa Maria da Feira e do Coro dos Amigos da Música de Espinho vão juntar-se à música da Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira (21h30).

Todos os concertos dos Encontros com a Música têm entrada gratuita, limitada à lotação dos espaços. O acesso ao Castelo da Feira e à carruagem do Vouguinha está sujeito a inscrição prévia, através do e-mail pelouroctbm@cm-feira.pt. Para mais informações, os interessados devem contactar através do telefone 256 370 814.