domingo, 30 de outubro de 2016

Hortas Sociais e Comunitárias - Entrega


No passado sábado, 29 de Outubro, o Fórum Social da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, formalizou a entrega das hortas sociais aos respectivos beneficiários.
Foram entregues 6 dos 8 talhões disponíveis num terreno localizado na Rua de S. Tiago, Lobão, gentilmente disponibilizado pelo Sr. Prof. Cardoso.
O acto contou com a presença do Sr. presidente da Câmara Municipal, Dr. Emídio Sousa, o Sr. presidente da Junta de União de Freguesias, José Henriques, o restante executivo, a Sr.a presidente da Assembleia de Freguesia, Dr.ª Susana Silva, as técnicas da Câmara Dr.ª Manuela Coelho e Dr.ª Susana Lopes, elementos parceiros do Fórum Social e ainda o Sr. Emídio Gomes da Silva, que será o coordenador, formador e orientador das hortas. Simbolicamente, a cada beneficiário foi entregue um certificado e um par de ferramentas de mão (enxada e ancinho). 

Deseja-se, conforme resumo das palavras proferidas pelos presidentes da Câmara e da Junta da União de Freguesias, que estas hortas possam ser proveitosas para os seus beneficiários, tanto pela produção de frutos e legumes para um consumo saudável, como pela componente de uma actividade sadia decorrente do contacto com a terra e com as plantas.
Certamente que se houver uma demonstração de interesse de outros potenciais beneficiários, serão disponibilizados outros espaços  e noutras freguesias da União. Esperemos que em breve já se possa mostrar o resultado do trabalho e plantações que entretanto começarão pois mesmo neste período de Outono e Inverno há sempre tarefas e sementeiras a fazer e a preparar.


hortas_29102016_1
hortas_29102016_2
hortas_29102016_4hortas_29102016_5
hortas_29102016_3
hortas_29102016_1