sexta-feira, 23 de junho de 2017

Passeio dos Seniores 2017

Ontem, 22 de Junho, integrado na Semana Cultural, decorreu o Passeio dos Seniores da nossa União de Freguesias. Uma participação de quase 500 pessoas, que distribuídas por 9 autocarros se deslocou à Quinta da Granja, na freguesia de Alheira, concelho de Barcelos, onde teve lugar o convívio com almoço e lanche ajantarado.
Pela parte da manhã, uma passagem pela cidade de Vila do Conde e paragem para pequeno almoço em Balasar - Barcelos, junto ao Santuário da Beata Alexandrina, tendo sido distribuído um sumo e um bolo por cada participante.
No intervalo entre o almoço e o lanche da tarde, houve tempo e espaço para o habitual convívio e confraternização, com muitas pessoas  a porem a conversa em dia, outras no jogo das cartas numa sempre disputada "sueca" e outras, muitas, no bailarico.
Terminou assim uma jornada designada de Dia da União, em que se pretende proporcionar um dia de convívio entre a população mais idosa da nossa União e partilha entre as comunidades das quatro freguesias.
No geral tudo decorreu dentro da normalidade esperada e que certamente foi do agrado dos nossos seniores. Oxalá que para o próximo ano todos estejam de saúde para um novo convívio, mesmo que noutro local.
A Junta da União de Freguesia e de modo particular o seu presidente, agradece a aderência e participação alargada da comunidade e a forma harmoniosa como as coisas decorreram bem como à sua compreensão para uma ou outra falha resultante da complexidade de uma organização que envolve 9 autocarros e quase 500 pessoas. Também um agradecimento especial para a Câmara Municipal que se fez representar na pessoa do Sr. Vereador Dr. Vitor Marques, que ali se deslocou para cumprimentar e conviver um pouco com a comunidade da nossa União de Freguesias neste dia sempre especial.
















(clicar nas imagens para ampliar)